sábado, 30 de janeiro de 2010

Os Irmãos Karamazoff estão de volta!



Não foi propriamente feliz o retorno oficial aos courts dos manos Karamazoff, pois apesar da boa prestação de ZN (vencendo o seu encontro), JT comprometeu bastante as aspirações da equipa, ao perder o seu jogo de singulares, impedindo assim a conquista do ceptro veterano das planícies. Fica pró ano!
Mas, afinal, qual a origem deste misterioso cognome literário? Tratou-se de mais uma das diabruras de um velho irlandês, infelizmente já desaparecido, que, com o seu jogo venenoso, aterrorizava os neófitos da raquete nos velhos campos de terra lavrada do Universitário (belos tempos!!!), onde também PPL e MPL se iniciaram a modalidade, dando começo a uma tradição que se estendeu à geração seguinte dos PL. Que me lembre (e peço desculpa se falta alguém) Af, JH e MMPL, JCO, PFPL e RFPL, DM e TM e ZG e JM também jogaram (e, felizmente, alguns ainda jogam!) ténis como federados.


,

1 comentário:

  1. Fantástica fotografia e fantástica tarde tenistica (pena o resultado não ter sido o melhor, mas JT perdeu com o Furacão de Portalegre e eu, apenas, venci um neófito da raquete!).
    O saudoso Michael Jones era um ícone da Lusa Atenas. Com o seu humor muito britânico desatava a apelidar os transeuntes dos courts lavrados do EUC - muito à maneira PL, note-se! - o Pijama (o irmão da maior amiga da Tucha), o Chinês (hoje diplomata no Senegal, ou já noutro país), os (terríveis) irmãos Karamazov (porque derrotaram a dupla venenosa MJ e Dias Costa (casado com uma amiga de infância PL e de TPL)).
    Por vezes aparecia um inflamado Cabrita que ameaçava fechar todo o espaço (reaccionário e elitista) do ténis - hoje director da Secção Ténias da AAC... as voltas que o Mundo dá!
    Bons tempos!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.