quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Parabéns PLITÓLOGO!

Parabéns PLITÓLOGO!
Querias ser egiptólogo e, nas horas vagas, tintinólogo!
Depois Juiz e, nas horas vagas, egiptólogo e tintinólogo.
Agora és um investigador afamado em ciências históricas e jurídicas (a concluir a tese de doutoramento) de Goa e, nas horas vagas, um brilhante plitólogo (com obra vasta já publicada).
Provavelmente ninguém saberá, mas a primeira fotografia que eu tirei (em consciência, não me responsabilizo por outras fotografias que tenha eventualmente tirado antes!) foi ao LCO na varanda do 31. Quis pôr esta fotografia no blog, mas ainda não a encontrei. Encontrei outras que se poderão ver um pouco mais abaixo…
Quando o LCO já era falante, e entrava a correr pelo 31 a dentro, entre nós apostávamos qual seria a primeira palavra que o novíssimo sobrinho/neto diria. Avô? Cuco? Guida? E eu na minha posse de Clint Eastwood (sim, confesso que herdei do Pai o gosto da coboiadas) dizia triunfante: “ Vai dizer Zé!”. E ganhava quase sempre!
Já agora também não resisto em vos lembrar dum episódio marcante pela precocidade de LCO (teria 7 ou 8 anos), durante um casamento brasonado duma prima, um dos nossos primos terá ouvido o LCO a explicar a um surfista terceirense (na altura com 4 ou 5 anos) a diferença entre o estilo gótico flamejante e o barroco! – Ò Rui, eu fiquei de boca aberta e até aprendi umas coisas! – Confessou ele ao Pai/Avô. E ainda bem, senão o episódio ficaria na obscuridade dos bancos da Capela da Universidade.
Um grande abraço de parabéns para o meu sobrinho, afilhado, consultor de história, antiguidades, novidades conimbricenses, do Oriente, de genealogia PL e, sobretudo, um grande amigo!!

PS: As biografias light estão cada vez melhores, mereciam uma publicação em livro!
O “mais referenciado” não será referenciado neste post pois não esteve bem com aquela “piada” dos vampiros… mas ainda vai a tempo de se redimir, ou de se penitenciar (Avés Marias, ou mãos nos joelhos, lavar a língua com sabão – mas há o risco do acordo ortográfico escorregar -, qualquer coisa…).

LCO em posse surrealista.
LCO falando sobre Goa num congresso em Lisboa.


Homenagem ao aniversariante pelo seu reconhecido gosto da BD franco-belga.
(peço desculpa pela imperfeição das montagens, mas falta-me um software adequado aos recortes de imagens!).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.