sexta-feira, 25 de junho de 2010

Na Praia da Nazaré, ninguém pode andar em pé!







Já estão quase a chegar as famosas tardes na praia que tanto contribuiram para aumentar o famoso espírito pl. Mas, perguntarão os mais puristas, por que motivo fala este agora na Nazaré?




Foz de Arelho e Costa Nova, isso sim. Figueira, vá lá (e a Figueira não inclui algumas povoações que certos PL insistem em chamar praia... Aproveito para um pequeno quizz: «Para além de Quarteira há mais alguma praia portuguesa que comece por Q? Resposta certa: Nem ui, nem aios»). Peniche? Vá lá, para agradar à Tx. Agora falar na Nazaré na Maré Cheia é como mergulhar numa onda cheia de óleo descarregado por um petroleiro (grande metáfora, hein?), que falta de chá!




Pois bem, para quem não sabe, a Nazaré marcou o início de uma grande amizade entre dois PLs que tinham birras intermináveis e cuja responsabilidade assumo agora por inteiro. Ora, num famoso fim de semana em que se jogou ténis, ouviu-se falar sobre automóveis antigos, visitou-se o Mosteiro de Alcobaça e levou-se um pequeno PL à casa de banho sempre que era preciso acudir a alguma emergência fisiológica, nasceu uma bela amizade entre JT e a aniversariante de hoje. Eu continuo o mesmo maçador de sempre (as más línguas até dizem que estou cada vez pior... - O quê, não gostas de ler Merleau-Ponty? - Blagh, este homem está cada vez pior! Ó Tia C, como é que conseguiu casar com este tio tão chato?), mas a loira mais loira das loiras PL está com um ligeiríssimo melhor feitio (concordarão, estimados leitores, que a foto que surripiei da sua página fb - Tx, já sei usar a sigla...! - não capta uma imagem propriamente comum na infância da nossa homenageada).



Beijinhos de Parabéns, Cara Estudante da UE!!!

E até logo na Feira de S.João!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.