terça-feira, 15 de junho de 2010

AINDA A TEMPO!

Ainda - por uma escassíssima margem de 5 magros minutos - vão a tempo os meus PARABÉNS para uma futura brilhante gestora! Porquê brilhante? Para além de ser uma PL (certificado já por si mais do que suficiente), FPL tem qualidades inatas para a profissão! Basta pensarmos num par delas:

1) o dom de sustentar os seus pontos de vista, durante o tempo que for necessário, até os fazer valer! Quem se pode esquecer dos seus finca-pés gastronómicos em casa da Avó, não cedendo nunca (será que comia um par de bolachas quando ninguém estava a ver? Ou será que tem mesmo um organismo de faquir? A dúvida persiste! )?;

2) o dom de racionar o uso das palavras, quando disso pode fazer a sua força - o que, numa família de alegres (e muito entusiastas) conversadores - tal como, no futuro, numa participada reunião de direcção - pode fazer toda a diferença!

3) o dom de saber encarar os adversários e aprender a jogar com eles. Não é fácil para uma terceirense adaptar-se, logo, ao ritmo bem competitivo das turmas dos bons alunos da capital! Muitos desistem, outros observam e aprendem a "trabalhar" neste mundo novo. Tal como numa OPA agressiva! ;)

4) o dom de fazer bons negócios e acordos, mesmo quando a todos os demais pareçam ruinosos. Muitos acharam que a divisão de tarefas com Karika tinha sido injusta - uma quase prepotência por parte da mana sénior. FPL não ligou, e fechou negócio. E a verdade é que - segundo consta - ainda não se arrependeu do mesmo!

Para a nova prima na capital - e neste primeiro dia de anos continental - vão os votos de PARABÉNS do primo mais velho! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.