quinta-feira, 6 de maio de 2010

Preciso de ajuda...

Ola família PL,


queria arranjar um jogo didáctico de HGP (historia e geografia de portugal) para jogarmos na rua com o nosso stor

se souberem algum digam por favor


Bjs.
E

4 comentários:

  1. Vou pensar no assunto, Elisa! ;)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Por que não o "Jogo dos Países"?
    Trata-se de um lendário jogo de férias dos PLs.
    Um dos jogadores pensa num país, mas não diz qual é. Os outros jogadores fazem, na sua vez de jogarem, uma pergunta sobre o tal país (por exemplo: tem portos de mar? É na Europa? Faz fronteira com a China?) e uma tentativa para adivinhar "país mistério". Quem ganhar pensa num país...e assim sucessivamente.
    Claro que se pode fazer variações no jogo. Por exemplo, em vez de países podem ser cidades, ou personalidades, ou arguidos no processo Face Oculta (é "amigo" do Figo? Já foi candidato à Câmara de Poiares? Distribui robalos?).

    ResponderEliminar
  4. Excelente sugestão, ZN!
    O jogo dos países é realmente um clássico PL!
    O JM e eu prolongamos esta tradição, mas especializámo-nos, como é óbvio, em concursos desportivos (jogadores de ténis, futebol ou até rugby).
    Porque instituímos a regra de que a primeira pergunta deve relacionar-se com a nacionalidade da personalidade a descobrir, demos a esta variante do jogo dos países o nome de "É Português?".
    Espero que esta sugestão sirva para Elisokas, mas confesso que quando li o pedido estava a pensar num jogo mais do género "Majora", tipo joguinhos deprimentes... e desses realmente não me recordei de nenhum!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.