sábado, 29 de maio de 2010

Um fim de dia (especial...) na Tapada de Ajuda.





































Não pude deixar de pensar na coincidência. Ontem (um dia naturalmente muito especial, como muito bem sublinhou no post anterior Elisokas) uma eborense delegação PL dirigiu-se ao fim da tarde às estupendas instalações do Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, em Lisboa. Motivo da deslocação? Rugby, obviamente. ZG integrou a equipa da Academia Super Bock (uma espécie de selecção nacional U19) que defrontou o conjunto England Colleges (selecção de colégios de bifes também U19). Resultado? Uma óptima vitória dos nossos por 6-3, com duas penalidades apontadas por ZG.








Não é possível esquecer que Little Soul, que faria ontem 87 anos, foi agrónomo em termos académicos e, ao que reporta a lenda, quase jogador de rugby, não fosse ter sido vítima de uma queda que o afastou (antes sequer de ter entrado...) dos relvados da Tapada. Claro que o ISA tem hoje (especialmente no que ao desporto da oval diz respeito) instalações muito diferentes, para melhor, mas o cenário já deveria ser nos anos 40-50 tão magnífico como é hoje (o fotógrafo é fracote, mas dá para ver a beleza panorâmica...).








Quem sabe se para o ano algum PL não irá voltar (estudar, morar e sobretudo placar) para a Tapada? Tudo indica que sim. E acho que aquele que seguia sempre com entusiasmo as transmissões da RTP sobre o (na altura) Torneio das Cinco Nações não ficará triste com a escolha do seu neto que, talvez um pouco mais do que o seu Avô, gosta mesmo de jogar football ... rugby!

1 comentário:

  1. Parabens ZG pelo belissimo jogo e marcação de penaltis aposto que o avo rui aplaudiu la de cima!!!!!

    Bjs. E

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.