sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tirantes na Póvoa dos Figos?







Hoje faz anos o mais recente "Engenheiro PL" - 24, mais concretamente! E hoje se fecha, também, um ano em que JPM descobriu mais uma vocação para juntar aos seus muitos interesses: ser proprietário rural em VNP. Graças a uma persistente e esforçada actividade de prospecção e contacto com o "mundo real" (que, creio bem, por vezes o assustou um pouco, mas face ao qual foi sempre de uma perseverante coragem!), foi durante este ano que um dos mais convictos terceirenses se rendeu aos encantos dos pinhais e das laranjas (e das nascentes inacessíveis!) da terra dos seus maiores. Teve de enfrentar, com um sorriso nos lábios, orçamentos forjados, contas bizarros, lucros subtraídos, águas desviadas... Teve de apertar mãos a vários locais, teve de subir cabeços e descer valetas - e, aparentemente, divertiu-se com tudo isto.



Graças a JPM - o teimoso novel engenheiro que (neste ano também) provou que quem é bom no que faz e decidido quanto ao que quer facilmente arranja ocupação - as laranjas da Póvoa dos Figos voltaram a aparecer em Coimbra. Graças à sua solidária mana, deram um belo bolo, que foi especialmente apreciado na Teófilo!



Será um sinal de renascimento da presença PL naquelas paragens?



E será que JPM já prevê - para mais facilmente aceder aos pinheiros mais distantes da Póvoa dos Figos (sim, aqueles que estão lá no ciiiiiiiiiiiiiimo do monte!) um viaduto atirantado? ;)



1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.