sexta-feira, 2 de abril de 2010

Páscoa chez nous


A tradição das massas pascais continua ... embora numa cozinha diferente e sem os ajudantes da foto, pelo menos até à hora da publicação deste post.

Informamos a comunidade PL que hoje nos vamos dedicar ao salpicão, biscoito e ninho e, amanhã, Sábado Santo, faremos as tranças e a célebre galinha.

No Domingo, porém, não estaremos em Coimbra. Vamos almoçar com a Paulita (Diogo e restante família) na Venda do Porco.

O Luís e eu iremos à Vigília Pascal (que não termina à meia-noite, mas sim à 1h da manhã)enquanto a Ninana e seu Pai tratam das decorações e mesa. Quem quiser aparecer para tomar um chá e provar as massas é benvindo.

BOA PÁSCOA!

P.S.: Dias 6 e 7 estarei em Évora a propósito de umas provas de agregação. Ficarei no Hotel Dom Fernando, alguém conhece? Fica muito longe do Colégio do Espírito Santo?

3 comentários:

  1. O Hotel D. Fernando é relativamente perto do Colégio do Espirito Santo. Dá para ir a pé. Atravessa-se o Rossio de S. Brás, sobe-se a Rua da Rampa, Travessa das Peras, Rua dos Infantes, Largo das Portas de Moura, Rua Conde Serra de Tourega e Largo do Colégio. 10 a 15 minutos de passeio pela cidade património da humanidade.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, não me lembro dessa fotografia mas tenho saudades das massas pascais que faziamos.

    Bjs.
    E

    ResponderEliminar
  3. só para acrescentar: tambem ja ajudei a minha mãe a amassar a bola, a trança e o folar o que ao inicio foi um pouco estranho pois a massa parecia "gostar muito da minha mão"!!!!!! Eu e a minha mãe também vamos à Vígilia Pascal que cá em Pinhal Novo começa às 23h mas que se calhar não acaba à 1h da manhã (um pouco mais cedo).

    Bjs.
    E

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.