domingo, 1 de novembro de 2009

Parabéns pela excelente ideia!

Acho uma excelente ideia o Blog Maré Cheia!
Parabéns Teresa!
Já agora aproveito a oportunidade para vos informar que está de pé o encontro anual na Foz do Arelho. Por sugestão do Pedro e da Joana, iremos antecipar o encontro para o Sábado anterior, creio (se as contas não me falham) no dia 29/11. Seria bom manifestarem a vossa disponibilidade para eu fazer as marcações (Hotel Facho e restaurante). Se fosse almoço, propunha almoçarmos no Rei-Cortiço (do outro lado da Aberta, junto à praia que dá acesso ao Rochedo que se vê na Foz do Arelho), onde se come muito bem!
Até agora já se "inscreveram":
Pedro,
Joana, Margarida e João Pedro
Zé Nuno, Ana, Pedro e Rodrigo.
Fico à espera de novidades e de sugestões.


Excelente também a contribuição do João Tiago.
Obrigado João Tiago, por nos trazer o Avô no dia do seu aniversário!
O desenho que eu fiz, embora não tenha qualquer valor artístico, tem um significado especial.
Eu fiz aquele desenho no dia em que o Avô faleceu. Quando a Tia Emilinha veio buscar o Avô tive um pressentimento de que ele ia morrer. Despedi-me dele em nossa casa, mas não consegui ir à varanda dizer-lhe o último adeus. Fiquei a desenhar o Avô, mas sem óculos (que fazem parte da imagem que todos nós temos do Avô, embora nos últimos dias da sua vida ele andava sem eles, por qualquer razão que já não me lembro). Lembro-me, ainda muito bem, que estava a tomar banho, antes do jantar, quando o telefone tocou. Advinhei logo que seria a Tia Emilinha a dizer que o Avô tinha falecido, passado pouco tempo depois de terem chegado a Lisboa. Resolvi, depois do jantar, desse mesmo dia, acrescentar os óculos e a caneta - para apagar da minha memória a imagem do Avô dos seus últimos dias!
Anos mais tarde, numa das rara vezes em que arrumava as minhas coisas em cima da minha secretária, resolvi deitar o desenho fora. Mas, felizmente, a Mãe pediu-me para ficar com ele... e agora está nas mãos do João Tiago.
Beijos e abraços.

PS: para que fique claro, raramente tenho pressentimentos e raramente acerto nas minhas profecias (senão já seria milionário), mas, por acaso, apostei com o Rodrigo como o Braga iria ganhar ao Benfica... e parece que ganhei a aposta.

2 comentários:

  1. Por Coimbra, para o fim-de-semana na Foz do Arelho, conta, por favor, comigo e com o Toninho, e, seguramente com o Luís e a Ninana.
    Todavia, vou confirmar as disponibilidades.
    Obrigada, mais uma vez, pela organização!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado ZN pelas tuas organizações 'fachistas'.
    Contem comigo (e talvez a C), com o JM e com o ZG, mas só poderemos estar aí ao fim da tarde (compromissos desportivos 'obligent').
    Porque não jantar (ou almoçar no domingo) no dito monarca cortiço?
    Mas não se prendam por nossa causa. O almoço é um pretexto, o mais importante é estarmos juntos!
    Quanto ao desenho do ZN (obrigado tb por teres contado como ele surgiu ... eu não sabia a data precisa, mas assim tem um significado muito mais importante), não faço ideia por que motivo está cá em casa...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.