segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Chiclet... Quem?


Ficaram memoráveis as suas conversas com o Sr.Engenheiro com troca de monossílabos a um ritmo que faziam parecer os filmes do Manoel de Oliveira mais rápidos do que o 007.
Ninguém se esquece do modo como reagiu contra as horríveis papas Maizena (já agora, o ZG e o JM gostam imenso desta... Como é possível?) e de flocos de aveia, através de um furioso graffiti Não Quero Papas. Também aqui se evidenciou como um revolucionário silencioso.
Célebres ainda as suas nocturnas incursões terroristas contra os postes das paragens dos autocarros dos SMTUC - seriam também um símbolo da burguesia?
E que dizer das inscrições de apoio à FEC-ML no candeeiro do elevador?
Ou da réplica fabulosa do coletinho amarelo ao M?
Do que não restam dúvidas é que também foi uma espécie de António Sérgio lá de casa, educando musicalmente os mais novos. Claro que houve alguns que não aprenderam nada (não é verdade G? Vá lá. Não comeces a amuar!).
Tudo isto (menos o parêntesis da frase anterior) é com certeza exacto, mas o que para mim é a imagem do Chiclet - alcunha do campos de férias? - são aqueles indescrítiveis autocolantes do solzinho ridículo.
Um forte abraço de parabéns, Chiclet!
P.S.: Aceitam-se e agradecem-se mais contribuições para este post dedicado ao C por ocasião de mais um aniversário na próxima quarta-feira.

10 comentários:

  1. Ainda não posso dar os parabéns ao Chico, mas envio já um abraço.
    JT esqueceste de referir o amigo espanhol do Chico (já não me lembro do nome dele, mas deixou-nos uma cassete fabulosa de música moderna espanhola)e que, segundo Esticadinho, ele pertenceria à ETA (seria Benedito?). E já agora por que não falar do Cabelos...
    Gostei imenso desta crónica!

    ResponderEliminar
  2. Quem diria que o «menino mais lindo do Cortiço» faz daqui a poucas horas 3X17 anos!
    Nascido no ano 2x11x89, este Mano, o quinto da escala PL, é célebre, não só pelos diversos feitos apontados pelo JT e ZN, mas também pelas suas melenas platinadas (cobiçadas, desde muito cedo, no Salão Azul) e olhos azuis que fazem história desde Santarém.
    Tudo isto, não impede que tenha sido indiciado no importante caso das «peúgas voadoras», também conhecido por caso das «peúgas misteriosamente desaparecidas» do 7º andar do nº31.
    As ligações ao campeonato de futebol foram muito faladas mas a verdade é que a investigação não foi conclusiva ...
    Beijinhos, ainda sem parabéns, porque esses só amanhã!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. T: será que com tanto cálculo matemático não adicionaste ao 31 mais um andar? Ou teriam as meias voado directamente do sotão?
    Acho que não, a Lázia, essa fabulosa invenção geopolítica do C. e que inspirou intermináveis "cadernos de resultados", nasceu realmente no 6º Esquerdo.
    Quanto ao fuso horário do blog, também não entendo patavina (expressão bastante pl, esta).
    ZN:esclarece-me por favor esta minha dúvida quase existencial: afinal, quem é o esticadinho?

    ResponderEliminar
  5. Então o Esticadinho é o ex-chui, marido da ex-porteira Menina Lurdes, emigrado para EUA e, actualmente, pertence ao serviços de segurança do Obama (imagino eu). Pai do José Augusto, mais conhecido por Bi, e da Céu (seria Céu?). O Sr. Augusto, devida à sua estatura, quando corria parecia que tinha engolido uma tábua, daí a sua alcunha. Ele e o "Carinha de Bebé" eram autênticos pesadelos para a juventude inquieta da Solum.

    ResponderEliminar
  6. Para o meu tio fundador do grupo ecológico da aac, um beijo de parabéns!

    ResponderEliminar
  7. E parabéns para o Tio que é conhecido até no remoto Alto Porvorim (Bardez, Goa), entre os dirigentes do XCHR (ie, Xavier Centre for Historical Research)!

    ResponderEliminar
  8. Tem razão o JT quando diz o andar das «peúgas voadoras» é o 6º Esquerdo e não o 7º!

    ResponderEliminar
  9. Já com um ligeiro atraso... Parabéns ao tio C! :)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns tio Xico!

    mais vale tarde que nunca!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.