sábado, 7 de novembro de 2009

Ti Pêdra






O menino dos 100 óptimos ou o William Hurt português?

O professor de Religião e Moral galã ou o devorador de revistas de automóveis?


Inesquecíveis também os ralis em Vale de Canas com o seu primeiro carro ou a compra (a pronto, claro!) do meu velhinho e saudoso AX. Ou as torturas infligidas ao inefável Zap (não sabias disto, pois não TX?)

É verdade, o primogénito PL faz anos amanhã. Pelo que é favor encher este post de comentários para lhe darmos todos os parabéns!
Grande abraço para o Ti Pêdra!

1 comentário:

  1. Amanhã dou os parabéns ao Pedro!...Mas não posso deixar de comentar oportuníssimo post do JT.
    O blog dá-nos imensas possibilidades de revisitarmos o passado da família. De facto, a minha memória mais antiga dos meus 48 anos, teria qualquer coisa como 3 anos, envolve o nosso mano Pedro: Lembro-me de estar ao volante dum jeep a pedais do Pedro (vermelho, não era?) e o dono do mesmo empurrava-me, fazia o barulho do motor, e levava-me para uma condução mais ou menos desportiva. Claro, que os mais novos já não se devem lembrar do famoso jeep a pedais...
    O nosso quintal de Santarém era palco de grandes pistas para os Dinky Toys (ver uma fabulosa colecção particular em http://www.dinkytoys.ch/), quase todas construídas pelo Pedro. As revistas de carros que o Pedro religiosamente comprava. A sua fase hippie. As motas, os carros - os Renaults Dauphines (com um pato e não com o tweety, JT!) O ténis (o Pedro foi o introdutor do ténis na nossa família!!!) e o golf...
    Mais tarde, o Pedro foi uma autêntica agência de emprego, tantos foram os nossos manos que passaram (alguns ainda lá estão) pela Terceira.
    Um grande abraço Pedro! Obrigado por todas as portas que nos abristes!
    Se o Chico é o nosso António Sérgio, o Pedro tem de ser o Jorge Gil (do "Em Órbita") dos anos sessenta.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.