domingo, 4 de julho de 2010

Parabéns RPL














“Olá Tio! Benvindo!” Dizia o Rodrigo, muito pequenino ainda, quando eu, de malas aviadas, chegava a casa do ZN e da Ana (eu, por vezes, ouvia o ZN, à noite, a corrigir “Não é tio, é primo!”, mas o Rodrigo, já decidido naquela idade, persistia no tio).
“Este é o teu quarto. Podes deixar a mochila aqui” – continuava o zeloso anfitrião – “Se depois não tiveres trabalho, eu estou a brincar na sala, e podes ir lá ter”.
O Rodrigo sempre foi assim, um primo impecável e cheio de humor nas visitas que (se calhar desde que ele se lembra) o “primo mais velho” faz, ciclicamente, a sua casa. Entretanto, o Rodrigo cresceu imenso (pois, os anos passam!) e hoje já não é o miúdo que gostava de lapiseiras mas um teenager que oscila entre espadas e adagas e a sua guitarra. Persiste, porém, em ser um excelente anfitrião! Graças a ele, e às suas conversas sobre consolas, jogos e programação (em que é barra!), bem como, em tempos mais recuados, desenhos animados e filmes “teen”, eu ainda espanto o circunspecto mundo dos juristas com os meus conhecimentos tão actualizados na matéria! Tal como – num registo diferente – quando aprendi com o Rodrigo as diferenças (está tudo nas garras e no número de dedos) entre um dragão chinês e um japonês, passei a olhar com outro cuidado algumas velharias expostas nas lojas deste país fora, para além de termos concluído que, na capa do “Lotus Azul”, Hergé, o sempre tão obsessivamente atento Hergé, FALHARA!
Dotado de um extraordinário humor corrosivo, que herdou decerto dos Reis, este primo noctívago faz hoje anos! Por isso, e desde Coimbra, vão, de todos os cá de casa,
MUITOS PARABÉNS!!

1 comentário:

  1. Parabéns Rodrigo!! que bom fazeres anos num domingo.. sempre da para acordar um bocadinho mais tarde ;)

    bjos da prima-que-tambem-nao-gosta-de-madrugar

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.