sábado, 26 de dezembro de 2009

Uma famosa lisboeta nasceu a 26 de Dezembro...

Pois a famosa lisboeta não é mais do que a Maria Natália (Talinha, Mãe, Avó Talinha, etc), mãe de 10 filhos, avó de 19 netos (senão me falham as contas a estra hora da noite), com um currículo académico, literário, profissional, religioso e, sobretudo, familiar invejável e que a todos nós nos deixa saudades. Parabéns Mãe! Ficam as fotografias para comemorar a importante efeméride.
Em Coimbra, com o Sr. Engenheiro e distinto esposo (Pai/Avô Rui) com um irrequieto neto que se dá pelo nome de Pedro (fotografias tiradas com a máquina do Pai, provavelmente em 1994).
De cima para baixo e da esquerda para a direita: careta em casa da Blé no aniversário da Elisa (2005); Provas de Doutoramento do João Tiago, com careta do candidato (30_06_2003); Careta na sua residência (21-10-2001); Em Lisboa, no aniversário do seu sétimo filho (2003).

Aniversário da Mãe/Avó Talinha (também Avó Toalhinha) em 2002 e em 2005.
Repare-se no bolo carregado de velas e vergado tipo Torre de Pisa. Consta-se que estas ocasiões eram sempre presenciadas por bombeiros de Coimbra.

2 comentários:

  1. Belo post!

    Excelente escolha de fotos.

    Reparem na última imagem, vemos a Mãe com duas écharpes. Trata-se realmente de um pormenor muito próprio da nossa Mãe.

    MNL quando abria os presentes, que muitas vezes eram lenços, écharpes e colares, usava-os em simultâneo durante o dia de anos.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, não tinha conhecimento desta fotografia!!!! Tenho saudades das caretas e das conversas que tinha com a avo talinha!!! LOL

    BJS. Elisa

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.