sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um novo membro da família

Olá PL s,


Ja tenho reparado que mais ninguem tem escrito no blog!!!!! Assim nao pode ser, por isso eu vou dar -vos uma notícia interessante.

Há mais ou menos tres meses, nas ferias de Verao (depois de vir dos Açores), tive uma visita muito importante: os meus primos alemães foram la a casa durante o dia. É claro que fiquei contente, pois gosto muito deles. Depois do almoço os adultos ficaram a conversar ( como sempre!) portanto, eu mais a minha prima K fomos jogar para o meu quarto. Entretanto o meu primo mais velho foi dar uma volta no quintal com a sua namorada e, ouviram um barulho de gatos a miar. Foram contar À minha tia, que foi lá ver com a minha mae e lá encontraram dois gatos com poucos dias de vida. Foram -nos logo contar e nos curiosas quisemos ir ver. Quando lá chegamos ficamos todos "derretidas" pois eles eram tao fofos...!!!!!!!!!!!!!!!! Achamos que a mãe gata devia estar a tentar apanhar comida portanto nao os tiramos dali. Quando os meus primos se foram embora, eu fui la para ver como estavam e percebi que eles ja nao comiam ha algum tempo. O meu pai disse que mae nao tardava a chegar e para eu me afastar, e foi isso que fiz.
No dia seguinte, fui la outra vez pois estava preocupada e, continuavam cheios de fome. Preocupada fiu dizer aos meus pais e, eles disseram que tinham visto uma gata morta na estrada e que provalmente era a mae dos dois pequenotes. eu fiquei destroçada pois assim eles nao tinham mae, nem casa, nem comida, nada! nao tinham nada! Assim, tive uma conversa com os meus pais e ficou decidido que eles ficavam em nossa casa mas, quando crescessem iam para o quintal ( e claro que fiquei contente com a decisao de les ficarem em casa mas a de quendo crescerem sairem nao me agradou muito mas nao tive alternativa). E assim foi, levamo los para casa trata mos deles so que numa triste manha de Verao um deles morreu (eram um gato e uma gata). Eu fiquei super triste mas pensei que tinha de cuidar da gata. Fiz isso, ficava sozinha em casa para cuidar dela senao ela morria à fome e à sede, alimentava a com um biberao. E, ela foi crescendo ate que ja se sabia desenrascar sozinh. entao pu la na marquise. La estava o meu gato Patapon ( so uma coisa ela chama se PINTAS). Tiveram que ficar separados uns tempos, mas agora ja estao juntos na marquise e a PINTAS esta quase a fazer 6 meses! ( como o tempo passa a correr). Se se tiverem a perguntar sim, eu tive que implorar aos meus pais para ficar com agata mas tudo se resolveu. E agora tenho dois gatos malucos, traquinas e fofinhos: Patapon e Pintas e nao nos podemos esquecer do coelho Piglet.


Bjs,
Elisokas

2 comentários:

  1. Belo post! Espero que o Patapon não tenha ficado com ciúmes da Pintas.
    E tens toda a razão sobrinha, esta maré cheia está mesmo «baixa»!

    ResponderEliminar
  2. Prima tens de por num próximo post uma foto do patapon, da pintas e claro do piglet! :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.