quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PARABÉNS!



Desde Coimbra, vão os parabéns para o único dos PL da actualidade a ter direito a foto numa obra francamente conhecida de História da Arte!! É verdade que a imagem não está extraordinária (como é, aliás, timbre do seu autor, que tem mais jeito para estudar peças de outrora do que para as fotografar, apesar de se mostrar sempre renitente em admiti-lo!)!


O PL em questão posa, naturalmente, em frente do "seu" museu - um espaço que, em abono da verdade, hoje já está bem melhor arranjado do que na imagem em questão!


3 comentários:

  1. Mais uma vez... Parabéns tio!!
    Beijinhos da terra do milka. ;)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, o quinto PL faz hoje 52 anos.
    52 é um «número intocável» (alguém sabe o que quer isto dizer?) e só em 2046 o «menino mais lindo do Cortiço» voltará a fazer um número intocável de anos.
    Mas muito mais poderia ser dito sobre este número, que é o 26º par, que também é a soma de dois números «abundantes» (o que será?), mais concretamente do 1º com o 7º, etc..., mas não tão importante como felicitar o aniversariante.

    PARABÉNS Francisco!
    Beijinhos e abraços de Coimbra.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Chico!
    (Eu sei que já estamos no dia 5, mas eu dei os parabéns telefonicamente ao nosso aniversariante ainda no dia 4). Há umas horas atrás, em pleno Congresso da Ordem dos Engenheiros, lembrei-me que o Pai/Avô Rui tratava o nosso aniversariante por colega! Surpreendidos? Talvez não saibam mas o Chico, na sua infância, manifestava o desejo de vir a ser engenheiro agrónomo, razão pela qual era carinhosamente tratado por 'colega'. Desconheço por completo a razão que o fez mudar de engenheiro agrónomo para historiador/conservador, talvez por não saber o que são "números intocáveis" ou "abundantes" - lá abundantes são eles, são até infinitos! - mas eu, apesar de ser membro sénior da OE, também tenho de confessar a minha ignorância nestes conceitos!
    Já agora, fui até à Confeitaria Peixinho comprar raivas (cacos já não há, mas prometem recomeçar a fazer daqui a uns meses!) e às arcadas comprar o jornal. Esqueci-me de ir à lavandaria levantar a roupa de cama e as toalhas, mas não de beber um café no Zig-Zag...
    Parabéns Chico!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.