segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Parabéns Tuxa!


Reza a lenda de que certo dia no famoso Centro da Solum (não confundir com o Centro Comercial Gira-Solum!) a nossa aniversariante acompanhada de MNL, ao ver no chão um carreiro de formigas, terá dito:”Olha Mãe, são letras a andar!”. A presente homenageada não teria mais de três anos e, apesar de ainda não conhecer os terríveis insectos da ordem Himnoptera, já sabia bem o que eram letras e a sua importância no universo PL. Este episódio revela bem, e duma forma tão precoce, o gosto pelas letras da “mais nova”. De facto, cedo se adivinhava que iria cursar a licenciatura de Português/Francês – apesar de um ano de sabática passado nas áreas do cinema e da comunicação, por influência de uma amiga, conhecida por ter os lábios roxos (certamente não por ter problemas de circulação sanguínea, mas por tendências cromáticas da época) e, sobretudo, para não romper com a tradição PL de cursar licenciaturas já cursadas por outros PLs!!!!
Pois bem, a nossa júnior faz hoje anos e está, por isso, de parabéns!
Para comemorar a efeméride, deixo aqui no blog uma montagem com várias fotografias onde se pode ver a PL em causa. Da esquerda para a direita, a contar de cima: a Tuxa, o gato Gaudi e o jovem Pedro; a Tuxa pintada por uma jovem eborense dada às artes, num Natal passado em Coimbra; a Tuxa com dois dos seus sobrinhos na famosa Papôa; No 1º encontro PL do Século XXI na Foz do Arelho. As imagens estão polvilhadas de formigas, perdão de letras errantes!
Um beijo de parabéns.

Zé Nuno, Ana, Pedro e Rodrigo.

1 comentário:

  1. Genial a ideia das formigas!
    Parabéns à família lisboeta inspirada e a simpática menina de Peniche que já não confunde formigas com letras mas não desiste de transformar pequenos trastes em alunos aplicados!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.