sábado, 20 de fevereiro de 2010

Parabéns TPL!


A única dos dez PL que ficou na Lusa Atenas, ainda para mais ligada (como professora catedrática) à famosa Universidade. Passou brilhantemente pela Briosa (o CAC nunca deixou de ser a Académica, embrião do actual OAF) conquistando dois campeonatos nacionais de basquetebol feminino e uma Taça de Portugal – ver a crónica de JT -, mas era no ringue de praia, vulgo mata, que era mais temível. A acreditar nos seus descendentes, ainda hoje é uma jogadora exímia. Sempre desempenhou exemplarmente o papel de mana mais velha. Tal como PPL, foi uma porta aberta na família para os anos 60. Brilhante matemática – ninguém como TPL desenha tão bem gráficos de funções matemáticas -, quer na investigação quer na docência. A TPL se deve as mais felizes iniciativas de juntar os PL. Pois bem, hoje está TPL de parabéns! Para comemorar deixo algumas fotografias tiradas do baú e da internet.
De cima para baixo, da esquerda para a direita: 1- Quando os 10 eram só 7, provavelmente na praia de Esmoriz; 2 – O Brioso emblema!; 3 – O núcleo duro na Foz do Arelho; 4 – Com a sobrinha mais nova; 5 – A aniversariante atravessando uma rua de Peniche após um excelente almoço organizado pela Mais Nova; 6 – Os gráficos das funções bem desenhados; 7 – A Universidade; 8 – A equipa feminina de basquetebol da AAC, embora de 2008 ainda com o mesmo seccionista, o famoso JHCO (e esta JT?); 9 – A Igreja Paroquial tão central na vida dos PL em Coimbra; 10 – O gato Jiaou (não, não é ele mas é parecido como o famoso gato da ERAS); 11 – O Hervé Vilard com o “Capri c’ est fini”, um êxito e um antigo ídolo de TPL.

2 comentários:

  1. Grande post, ZN!
    Mas as fotos de que falava atrás são outras. Peço à Ni para as postar, pois ando com problemas informáticos e não as consigo formatar como deve ser.

    ResponderEliminar
  2. Grande post tio ZN acompanhado de uma bela colectânea de imagens! :)

    Parabéns tia T!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.