terça-feira, 20 de março de 2012

Parabéns Maggie!


Recorrendo a uma velha foto - fornecida noutra plataforma on line pela própria aniversariante - não quisemos deixar de assinalar, nestes espaços da Maré Cheia, mais um aniversário de uma das principais colaboradoras deste blogue!

Nela se encontram não só a aniversariante, como o seu progenitor e o seu tio T. Na verdade, será que quem conheça qualquer um deles HOJE conseguirá relacioná-los com esta foto com mais de uma vintena de anos (e cujas cores - reflexo dos sépias dos anos 80 que Ninana odeia - fazem parecer ainda mais velha)?

Vamos por partes, e comecemos pela ambiência, que me parece ser indubitavelmente açoriana. Mas como pareciam os Açores de então, senhores! Mercê dos tons amarelentos da imagem - que tem algo de tropicalizante nas suas cores (quase podia ser uma imagem capturada num recanto isolado do Brasil) - e dos estranhíssimos elementos dispostos pelo "cenário" (que ramos/troncos cortados são aqueles?? E a "escada"??), a Terceira surge-nos bem distante do cenário paradisíaco que hoje tanto se publicita!

Passemos, agora, aos personagens:

O pai da aniversariante exibe orgulhosamente o seu rebento. Será ele o responsável pelos troncos cortados - os quais, assim, seriam vestígios de um dos seus inúmeros negócios de sucesso? É possível, é bem possível...

O tio da aniversariante, pouco amigo de grandes caminhadas e de esforços físicos desnecessários, aproveitou logo o ramo para se sentar. A conjunção das suas (inenarráveis, aos olhos de hoje) meias brancas e dos tons da foto contribui ainda mais para esta parecer ter sido tirada em Bolama (ou Saigão, ou, porque não, GOA!), e não na Terceira!

Por fim, a própria aniversariante! Olhem bem para a sua expressão: aparentemente, está satisfeita. Mas, fazendo um zoom, vê-se bem que o sorriso da jovem Maggie está temperado com uma expressão que todos lhe conhecemos tão bem: é mais que certo, vem aí reclamação!!

Olhando uma vez mais para a extraordinária foto escolhida - e relembrando divertidos os momentos quando os primos PL eram pequenos e, nos Açores, um "vem aí a Margarida!" anunciava a chegada do furacão que era Maggie - os Tios e Primos de Coimbra mandam muitos parabéns, e esperam que as comemorações (já na casa nova?? ;) ) da data sejam um sucesso!

PARABÉNS!!! :)


4 comentários:

  1. eheheh! :) que belo post primo, como sempre.
    Por acaso esse cenário em tons sépia é nada mais, nada menos do que no Monte Brasil.
    No entanto creio que esse canto em particular está um tanto ou quanto diferente dessa época...

    Obrigada primo pelo post dedicado à minha pessoa.
    Muitos beijinhos para todos os PLCO e deixo também um beijinhos aos restantes PL que por aqui passam. ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Marga!
    Não posso deixar passar este aniversário sem um apontamento matemático!
    É que fazer 28 anos é algo muito especial, pois 28 é um número perfeito já que 28=1+2+4+7+14. Isto é, 28 é igual à soma dos seus divisores incluindo a unidade e excluindo-se ele próprio.
    O primeiro número perfeito é o 6, o segundo é o 28, e o terceiro é bem maior. Qual?
    Mas hoje, o que realmente interessa é assinalar a data de aniversário de uma sobrinha perfeita com um idade perfeita! Este só pode ser um ano perfeito!
    Beijinhos dos tios T&T

    ResponderEliminar
  3. :) Obrigada tia pela curiosidade matemática!

    ResponderEliminar
  4. Ps. acho que será muito difícil chegar ao próximo número perfeito... eheheh

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.