quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sabiam que...

... hoje conheci o meu futuro local de trabalho e duas das futuras colegas (muito simpáticas) e amanhã devo conhecer o patraozinho...

Vi também uma vista soberba do Rio de Janeiro, do parque da cidade de Nitéroi (partilharei as fotos em breve...) e conheci pessoas muito simpáticas.
Conheci um economista transmontano, mas que já vive no Brasil desde os 9... um advogado carioca que estudou dois anos em Coimbra, conheci os filhos do sr. Raimundo (o amigo do meu pai e açoriano de gema)... e fiquei a saber a origem do nome carioca...
Sabem de onde surgiu essa palavra?!
Pois bem, segundo a minha fonte... "oca" significa (em linguagem de índio) casa e "cari" significa branco... e quando os brancos começaram a construir por aqui, os índios chamaram as suas casas de "casa de branco" ou seja CARIOCA!!

Não sei se será completamente verdadeira esta informação, mas que faz sentido faz...

Espero que esteja tudo bem convosco.
Beijinhos de Copacabana... em breve me mudo para Nitéroi!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.